A principal unidade médica da decima região adminstrativa da Bahia, o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), vive uma crise nunca antes verificada desde a sua criação. A unidade pode a qualquer momento sofrer uma intervenção, conforme ressaltou em entrevista concedida na manha desta segunda-feira, (1/07), ao programa Diário da Manhã da Rádio Betel FM, 104,9, o vereador Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT).
O pivo da crise, segundo Aureliano é o administrador Regional da CHESF (APA), Augusto César, que tem adotado uma postura irresponsavel e ditatorial ao obrigar médicos e dar plantão sob ameaça de demissão sumária em caso de rejeição. Em tom enfático e demonstrando aborrecimento, o petista ainda acusou o administrador regional de ser o principal responsável pelo prenuncio do caos que se instalou naquela unidade de saúde.
"Ele é de Alagoas, não tem qualquer compromisso com a saude dos pauloafonsinos." É horrível ver tudo o que ajudei a construir quando fui secretário municipal de saúde e medico daquela unidade, sendo desconstruído, e com uma incompetência sem precedente na história, onde você tem um administrador ditador irresponsável, disparou Aureliano, acrescentando que ainda hoje vai se avistar com o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) na busca de entendimento e discutir a viabilidade de uma intervenção urgente para que a população não seja ainda mais prejudicada.