Política

Paulo Afonso (BA) - 30/05/2013

Paulo Afonso realizou a 2ª Conferência Municipal da Cidade

Agência ANPA - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Antonio Francisco

A Prefeitura de Paulo Afonso realizou nesta quarta-feira (29), a 2ª Conferência Municipal da Cidade. Este ano o evento abordou o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”. A cerimonia aconteceu no auditório do Memorial CHESF e teve inicio às 8 horas da manhã, com o cadastramento dos participantes e inscrição de delegados. A abertura da solenidade teve a apresentação da Banda Musical do 20° BPM, liderada pelo PM, cantor e compositor Ropiário que envolveu o publico presente com canções que marcaram época e uma apresentação dos alunos do Pró Jovem.  A conferencia se estendeu até as 18 horas, com a reunião dos grupos de trabalho, votação das propostas e eleição dos delegados para a etapa estadual. Na abertura da cerimônia, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira parabenizou os participantes da conferência pelo interesse e empenho em colaborar na elaboração das políticas públicas. “O governo municipal não pode atender as reivindicações se não ouvir o povo”, afirmou.

Divididos em três grupos, os participantes discutiram as diretrizes que serão levadas para a Conferência Estadual das Cidades.

Durante todo dia foram realizadas palestras e mesa redonda sobre saneamento ambiental, mobilidade urbana, habitação de interesse social, plano diretor e o plano municipal de desenvolvimento urbano de Paulo Afonso.

 “Convidamos representantes de diversos segmentos da sociedade para nos auxiliar na construção de políticas públicas que direcionem o crescimento urbano de Paulo Afonso. Durante o evento, discutimos temas como mobilidade, acessibilidade e habitação que são aspectos importantes para que a cidade se desenvolva, oferecendo a qualidade de vida que as pessoas merecem”, explicou a secretária de Planejamento Patrícia Alcântara.

O evento teve ainda a participação do advogado e professor Bruno Heim, que destacou a necessidade da participação social na construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano. “Paulo Afonso precisa de ajustes pontuais e permanentes. Toda a sociedade tem a responsabilidade e o compromisso de tornar sua cidade mais bonita e acolhedora e referência em termo de mobilidade”, disse. No fim da programação, houve a eleição dos sete delegados, que representarão o município na Conferência Estadual, em agosto em Salvador.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados