No último final de semana, os boatos sobre a suspensão do pagamento do Bolsa Família se espalharam em várias regiões do país e gerou tumulto com milhares de beneficiários que correram para sacar o dinheiro do programa em agências da Caixa Econômica Federal. O vereador Luiz Aureliano (PT) desconfia que os boatos fizeram parte de uma estratégia de fortalecimento do programa do Governo Federal ou até mesmo da candidatura de algum político.
Ele argumentou que a informação da suspensão do pagamento do Bolsa Família não foi veiculada nos meios de comunicação nem nas redes sociais, mas apesar disso, se espalhou rapidamente. Luiz disse que, após a confusão, a boataria foi desmentida pelo Governo Federal, que disse que não iria mexer no programa e que tudo estaria mantido.
O petista relatou que assistiu algumas entrevistas, onde os beneficiários disseram que foram avisados da suspensão do referido programa por ligações telefônicas.
Em sua opinião, que o que mais chama a atenção é que as pessoas conseguiram sacar o dinheiro do Bolsa Família antes do calendário de pagamento. Segundo ele, a Caixa Econômica alegou que isso ocorreu devido a um erro no sistema.
Partindo desse pressuposto, Luiz Aureliano torce para que a Polícia Federal faça uma investigação concisa do desenrolar real dos fatos e responsabilize os culpados.