Às voltas com uma possível candidatura à reeleição do sempre fiel amigo o deputado federal Luiz de Deus (DEM), o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT) terá que descascar outra 'abacaxí'.
Ao mesmo tempo em que se mostra disposto a não abrir mão do apoio a Luiz de Deus, Anilton terá que dividir seu prestigio político com outros dois candidatos e aliados tidos como pesos-pesados, que certamente vão em busca da reeleição no próximo ano. Paulo Rangel e Josias Gomes. O imbroglio é saber como o prefeito vai fazer essa mágica para não deixar ninguém desamparado.
Analistas políticos da terra da energia avaliam que Anilton tende a apoiar Rangel e Josias em nível estadual, mas vêem maiores chances de dele encontrar respaldo a seu projeto político em nível municipal se optar por um nome completamente novo para sucedê-lo. Até porque vários segmentos da sociedade pauloafonsina embora na surdina não escondem o desejo de renovar o quadro político local, tanto na esfera do Poder executivo quanto no Legislativo, como foi parcialmente nas eleições do ano passado para a Câmara de Vereadores. Dono de uma cautela invejável quando o assunto é política, Anilton, terá tempo de sobra para escolher e apresentar a sociedade aquele ele estima ter melhores aptidões para sucedê-lo. Pelas bandas da oposição, com o advogado Antonio Martins fora dos planos do PP, o deputado estadual Mário Negromonte Júnior(PP) aparece como uma das opções praticamente definidas para 2016.