As inumeras queixas registradas na delegacia de polícia e no 20º Batalhão motivaram a realização de blitz permanentes no centro e em alguns bairrros da periferia de Paulo Afonso, na tentativa de prender uma possível quadrilha que esta se notabilizando em furtos de material de construção, material elétrico e ferramentas.
Um dos bairros mais visados pelos ladrões é o Caminho dos Lagos. A polícia informou que tem os nomes de alguns suspeitos e a prisão deles é uma questão de tempo. As ferramentas vão parar nas mãos de alguns, que nas feiras de troca troca, sem perguntar de onde vem o produto, adquirem e partem "pro trecho", ou voltam para as construções locais garantindo o ciclo.
No Abel Barbosa semana passada, após denuncia anonima de um morador, a polícia conseguiu chegar a tempo e prendeu um elemento de 19 anos de idade, com a "mão na massa". Ela havia subtraido equipamentos utilizados na reforma de uma casa.
Após ser encaminhado à delegacia ele assumiu a autoria do crime como ainda confessou a quem vendeu o material roubado. na feira do troca troca. O receptador, também foi conduzido a delegacia. Já as ferramentas subtraídas do local da construção, dentre elas uma lixadeira, avaliada em R$ 600,00 (seiscentos reais), foram recuperadas e devolvidas.