Bastidores

Palo Afonso - Bahia - - 20/04/2013

Visita

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto reprodução

O que veio fazer em Paulo Afonso o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano, além de comer uma boa muqueca de  surubim?
O pauloafonsino  ainda esta com uma espinha  estalada no pescoço com o então candidato a deputado estadual Elmar Nascimento (PR) que  se elegeu após ter abocanhado  mais de 5 mil votos daqui e nem satisfação deu. Caetano pavimenta seu caminhou para a inútil tentativa de ser o preferido de Wagner rumo a sucessão em 2014.

Vem!
Agricultor  de Paulo Afonso sugere a presidenta Dilma Rousseff venha passa apenas um dia no Raso da Catarina, para ela saber o que sofrimento.

Fome
Segundo um expert em criação de gado, o milho distribuído pelo governo a preços subsidiados não dá pra alimentar nem uma vaca magra. É puro jogo de cintura e ação pra inglês ver.

Copa
Não vejo nenhuma vantagem  nessa euforia de ter a cidade sede de uma das seleções da Copa. Pra mim, é muita euforia pra pouco resultado.
Nossa terra da energia pode ter um volume de visitantes aumentado, mas construir equipamentos que depois dificilmente serão usados, na minha modesta opinião, é jogar dinheiro fora. Temos coisas mais urgentes esperando soluções e dinheiro, mas quem manda é o prefeito.

 Panacadaria e tecnologia
Temos que reconhecer a competência dos ianques e seu aparelhamento, principalmente na área policial. Apenas dois dias depois de explodidas as bombas em Boston, a polícia americana já havia identificado os suspeitos do atentado; logo em seguida matou um deles e até o momento persegue ferozmente o outro terrorista, ambos de origem russa. Não deixa de ser um feito de grande envergadura, tudo conseguido a partir de gravações de lojas e particulares.
A eficiência de investigação americana que difere muito da nossa, onde a maioria das confissões são arrancadas na base da pancadaria, do choque e da palmatória, um hábito que nem os reclamos dos torturados no período da ditadura ainda conseguiu acabar.


Seria diferente
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, considerou desesperadora a situação carcerária no Estado do Rio Grande do Norte. Lá, ele viu presos algemados a uma barra de ferro em uma parede do cárcere. "Isto é muito grave", salientou Barbosa. Se o ministro vier à Paulo Afonso, vai ver que a situação é mais ou menos parecida. Se não for pior. Já houve até pedido de interdição da delegacia. O presídio regional é outra bomba. 
Se a situação dos presídios e delegacias fosse tratada pelo governo com  a prioridade e zelo com que cuida das obras da Copa do Mundo, seria diferente.


Últimas

2601 até 2620 de 2655 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados