A cervejaria SCHIN sinalizou com a possibilidade de revitalizar e reformar os mobiliários localizados na Prainha e outros pontos turísticos da Cidade. Os investimentos são da ordem de cerca de R$ 5 milhões. Os bares seriam padronizados com a identidade visual da marca, a fim de reduzir a poluição visual do ambiente.
A reforma na estrutura também irá trazer um incentivo à atitude sustentável com a instalação de lixeiras grandes e pequenas, cultivando a coleta seletiva no loca. A prainha é um dos principais pontos turísticos de Paulo Afonso. A iniciativa representa melhoria não apenas aos turistas como também à comunidade, porém, a empresa esta enfrentado resistencia de um pequeno grupo de manifestantes. A marca do produto seria o principal obstáculo. Contudo, a Copa Vela e o São João, são eventos exclusivos da SCHIN de nem por isso o publico deixou de prestigiar.
A contribuição da SCHIN será de grande importância para quem comercializa no local e visitantes. O projeto foi discutido por representantes da cervejaria em conjunto com a Prefeitura de Paulo Afonso, porém, esta enfrentando a resistencia de um pequeno grupo de manifestantes, o que estagnou o avanço nas negociações.