Opinião

Paulo Afonso - Bahia - - 29/03/2013

E se Anilton fosse apenas médico ?

Luiz Brito DRT/Ba 3.913
Foto Antonio Francisco
Prefeito ou médico. Onde está o melhor custo benefício?
Prefeito ou médico. Onde está o melhor custo benefício?

Esta curiosa pergunta enviada por um leitor aguçou a minha curiosidade. Se o prefeito Anilton Bastos, que agora virou destaque pelo seu salário de quase 30 mil deixasse de ser prefeito e continuasse sua bem sucedida profissão de cirurgião plástico. Quanto ganharia?

Numa rápida pesquisa entre algumas pessoas que já fizeram uso dos milagres e benefícios da cirurgia plástica, uma operação de estética envolvendo alguns pontos dos corpos insatisfeitos, custaria em média 10 mil reais, ou seja, em apenas três cirurgias, o Dr. Anilton já garantiria uma renda maior que o tão alarmado salário de prefeito.

Acho que a maioria da população imagina o que deve passar na cabeça deste gestor, que deixou de lado uma bela profissão, rentável e de alto nível, para se colocar à disposição da população para tentar fazer de Paulo Afonso um lugar melhor. Só o fato de não ter a sua vida fuçada, ser difamado, caluniado e ofendido, parafraseando a propaganda de um cartão de crédito, "não tem preço". Se somarmos ao fato de acordar e dormir com dezenas de pessoas na porta de sua residência, de seu gabinete, de seu carro, pedindo de tudo, sacrificando a privacidade de sua família, tendo de cuidar de 120 mil habitantes e uma cidade cheia de problemas, seria um bom candidato a herói.

 É claro que para a maioria dos mortais, este salário seria inatingível ou até surreal para um servidor público, mas baseado no conceito de trabalho e honestidade, marca incontestável do prefeito Bastos, é mais que justo e sem hipocrisia que a versão alegada por muitos políticos (inclusive alguns conhecidos na área), que afirmam receber bem menos, mas complementam seus rendimentos por baixo do pano e no final das contas são milhões de reais que vão parar nas contas de prefeitos, deputados e outros políticos. Bastam comparar as mansões, os carros importados, extratos bancários, aviões e propriedades destes figurões e depois, fazer as contas se dá pra comprar tudo isto com o salário que eles declaram.
 
 Em resumo, a cidade de Paulo Afonso perderia um dos maiores gestores da história local, mas ganharia de volta um dos melhores cirurgiões plásticos da região. Ele viveria muito bem, obrigado. Talvez com uma bela clínica, destas que pipocam todos os dias na cidade, com uma sala de espera cheia de beldades, e ganhando bem mais que 30. E nós, correndo o risco de ser governado por um prefeito duvidoso tendo na testa uma etiqueta de R$ 1,99, e o rombo, ó!


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados