Prefeitura, Câmara e representantes da Comissão de Transporte Público Municipal , se reúnem pela segunda vez em menos de 15 dias para decidir reponsabilidade no transporte coletivo e o novo reajuste. O objetivo desse segunda audiencia prevista para esta sexta-feira (15) a partir das 10 horas no gabinete do prefeito Anilton Bastos Perrira (PDT), é criar um projeto comum de soluções para os problemas do setor.
O que os representantes das comissões querem é mais autonomia para definir direitos e deveres da empresas. "Precisamos de uma solução imediata para que a população não sofra mais com os constantes atrasos, falta de veículos e desrespeito aos usuários, afinetou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Lúcio Flávio.
No encontro, também se dará o debate sobre o aumento da passagem de ônibus e a tão cobrada licitação do transporte público, uma necessidade que esbarra em interesses alheios à imprensa. E por falar em licitação alguém já manifestou interesse em ampliá-lo? Trata-se de uma teta farta que os empresários não querem soltar, apesar das dificuldades que dizem estar vivendo.
A busca por uma solução deste problema deve ser imediata. O povo carece de um transporte público que seja digno, limpo, seguro, que respeite os horários e que seja útil ao usuário.