O deputado estadual Mário Junior (PP) bateu os tambores durante a cerimônia de formalização da doação de uma área de propriedade da CHESF à Universidade do Vale do São Francisco, nesta quinta-feira, (14), ao declarar que "não queria ser o pai de nenhuma criança", queria apenas que os problemas da região fossem resolvidos e que a Chesf tenha a sua contribuição". Com a mensagem, o parlamentar baiano talvez propositadamente tenho tido o propósito de responder a onda de boatos de que ele e o pai, o deputado federal, Mário Negromonte, teriam dito ser os responsáveis pela vinha da UNIVASF para Paulo Afonso. Com um torpedo curto e direto, Mário Junior, matou dois coelhos com uma cajada só. Afastou ser a autor da vinda da Universidade para o município e prorrogou o prazo do futuro herdeiro político dos negromontes.
Acenos
A surpreendente escolha do argentino, cardeal Jorge Bergoglio como papa veio logo acompanhada de gestos que inspiram novos tempos para a instituição.
´Batismo´
Ainda não tenho maiores informações sobre o ´ungido´, mas a boa impressão começou com o inédito nome escolhido em termos de papa - Francisco.
Inspiração
Trata-se de uma opção carregada de simbologia e que remete diretamente ao paradigmático São Francisco de Assis, cuja marca é a aversão ao poder e à riqueza.
Grossura
Parece que esse tal "pente fino" que se faz nas penitenciárias não é assim tão fino.
Em todas as revistas são encontrados celulares, facas, espetos e tudo mais que a bandidagem usa nas celas.