O vereador Ivaldo Sales(DEM) discorda do aumento proposto para a tarifa dos transportes coletivos de Paulo Afonso, que de acordo com o desejo dos dirigentes da Vitran e Locadora Aratu, a tarifa passaria dos atuais R$ 1,90 para R$ 2,50.
Na opinião de Sales, o prenúncio do aumento é abusivo e merecedor de repúdio, porque o Sistema de Transporte Público urbano vive uma "falência sem precedentes". "Precisamos fazer com que esse sistema seja o melhor possível", defendeu.
Segundo o vereador, a população paga muito caro pelos serviços de transporte em relação ao que recebe. "Paulo Afonso, hoje, vive essa revolta, porque somente quem utiliza ônibus, principalmente os moradores dos bairrros, sabem o que enfrenta dentro desses coletivos que não oferecem o mínimo de comodidade", comentou o parlamentar.
Ainda de acordo com Ivaldo Sales, a população até aceita aumento na tarifa, mas desde que o serviço oferecido seja justo, ou seja, de qualidade, permanente, com o cumprimento dos horários e ônibus limpos e confortáveis.