Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - - 18/02/2013

Papado

Luiz Brito
Foto Reprodução

Sempre que existe um novo conclave, surge a ideia de um Papa brasileiro por sermos o maior país católico das Américas. Isso é pouco provável. Os Papas surgem ou da Itália, seu terreno natural, ou de países onde as circunstâncias políticas aconselham uma presença da Igreja como o polonês João Paulo II. Fora disso, dificilmente um cardeal brasileiro chegará a usar o anel de Pedro nesse próximo conclave.


Aflição - A seca se alastra, o calendário avança e as dificuldades se acumulam para os ´flagelados do sol em nossa região.

Insensível - Enquanto isso a classe política, notadamente a nossa representação no Congresso Nacional, parece não ter a dimensão plena dessa realidade.

Torniquete natural - Faltam mobilização e sensibilidade. A paisagem nordestina está gradativamente mais cinzenta, por força de um sol inclemente e da finitude cada vez mais próxima dos recursos hídricos.


0 que é prioritário - Apesar dos muitos atrasos no calendário de execução, o fato é que o Brasil não poupa atenções nem recursos para promover dois eventos de dimensão mundial, como são os casos da Copa do Mundo de futebol e das Olimpíadas, mas não consegue canalizar verbas e determinação para que a desejada transposição do Rio São Francisco se torne realidade e não vire uma obra fantasma e inacabada.
Por enquanto, o que se observa é um céu azul iluminando tragédias humanas que já não conseguem transformar dor em lágrimas.

Incrível -Não dá para acreditar, mas o Brasil vai importar feijão da China. Isso mesmo, da China, aquele país que a gente pensava que só produzia arroz. E já fomos um dos maiores produtores do mundo. Tanto que no apagar do seu governo o companheiro Lula distribui feijão de graça pelo mundo afora. Só para a ditadura da Coréia do Norte o companheiro mandou de presente 4.600 toneladas, hoje fazem falta na mesa dos brasileiros.

Cancelado pelo pé - A presidente da República, Dilma Rousseff, desmarcou a sua visita a Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, que aconteceria nesta segunda-feira (18). O motivo do cancelamento da ida da presidente à terra de Virgulino Lampião, segundo informações do Palácio do Planalto, foi a lesão no pé que a petista sofreu quando esteve na Bahia, no Carnaval.


Últimas

1581 até 1600 de 2655 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados