O secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva (foto) tem pela frente um grande abacaxi pra decascar. Tirar mesas e cadeiras no passeio público, principalmente no centro da cidade vai render adjetivos pessimistas ao bem intecionado secretário. As calçadas da Avenida Getúlio Vargas e Otaviano Leandro de Moraes, estão parcialmente tomadas. A medida é disciplinadora e ordeira. Difícil vai ser os donos de bares, pizzarias, sorverteria, e restaurantes acatarem a regra. A ação está apenas na fase embrionária que já há quem diga que essa determinação vai dá tão certo quanto a Lei dos 15 minutos nos bancos, a da poluição sonora e a da proibição de adolescentes nas festas.
SOS
Aliás, por falar em boa intenções, alguém precisa arrumar um meio para por fim definitivamente ao uso de carroças de frente circulando no interior da feirinha aos domingos. Aquilo é insuportável.
Vandalismo
Aos poucos a cidade de Paulo Afonso, apesar de ainda muito calma e muito educada, está "marchando", por conseguência de alguns mal-intencionados, para uma cidade sem lei. Neste final de semana, quatro lixeiras públicas - patrimônio público e bem a ser zelado por toda a população - foram completamente destruídas e uma foi queimada na Avenida Apolônio Sales, por pura maldade.
Prestígio
Marconi Daniel deve ganhar o concurso de simpatia entre os motaxistas.
Ele é um dos principais defensores da emenda modificativa à Lei Orgânica do Município, para regulamentar a profissão.