O vereador Luiz Aureliano (PT) já demonstrou que pretende dar muito trabalho no Parlamento. Enquanto a maioria dos vereadores já havia anunciado apoio à candidatura de Marcondes Francisco dos santos (PRP), ele ensaiava montar uma chapa para disputar a presidência. O argumento é que a disputa é salutar e reflete a verdadeira democracia. Minutos depois, sem nomes sequer para compor, ele recuou, mas avisou que votaria em branco. Assim o fez. Além dele, outro parlamentar também decidiu votar em branco. Como a votação foi secreta, restaram as especulações.
Recuerdos
O ex-prefeito de Jeremaobo Pedrinho de João Ferreira deixa dois presentes indesejáveis na sua partida. Não pagou o salário de dezembro do funcionalismo e o décimo terceiro. A história dos birôs e das carteiras, não ficou clara ainda.
Em família
A nomeação de parentes para ocupar cargos na Administração Pública, prática conhecida como nepotismo, sempre esteve presente na política nacional. Os novos prefeitos não fogem à regra e auxiliam na canonização deste hábito secular.
Insatisfação
Ninguém tem coragem de romper, mas algumas figuras aliadas do PDT se dizem insatisfeitos com o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) porque não foram contemplados com cargos na composição do governo municipal. Dos "companheiros" só Luiz Carlos de Carvalho, o Carlinhos de Tico, que tem como padrinho forte o deputado estadual Paulo Rangel, foi contemplado. Houve a decepção sofrida por setores do PV, que gostariam de ter sido prestigiados na escolha dos nomes para integrar a gestão. Agora vem à tona a insatisfação de aliados de primeira hora, como o PV que fez dois vereadores. . Anilton demonstrou toda boa vontade, foi criada até uma nova secretaria. Mas ninguém agrada a todo mundo.