A derrota nas urnas da ex primeira dama, devolveu-lhe o senso de realidade. Antes de ser rejeitada pela maioria dos eleitores do município, Sônia Rocha agia como se fosse a representante de Deus aqui na Terra.
Já diz o adágio popular que de boas intenções o inferno anda cheio. E não é errado. A CHESF depois de um ano de atraso, mas antes tarde do que nunca, deu início as obras de pavimentação asfáltica na crista do Lago da PA IV. Até ai tudo bem, até porque todos nós achavamos que finalmente a tão propalada orla com direito a churrasquinho de gato, sol e cerveja gelada com as águas do rio roçando os nossos pés seria implantada. Ledo engano, vem agora à tona, subitamente, a notícia de que a intenção da empresa é construir um muro de tres metros de altura impedindo o acesso das pessoas, às águas do velho chico. De repente a chesf que ainda tem uma dívida social relativamente grande com o município, vai proibir o que para muitos é o único lugar de lazer nos finais de semana. Como se vê, se a intenção da CHESF era iludir as pessoas com o asfalto em troca do isolamento do rio, ela fracassou redondamente e deve gerar contestação ainda maior.
Sítio do Pica-pau-amarelo
Com isso a CHESF já está sendo apelidada por alguns de Cuca, personagem do Sítio do Picapau Amarelo, que infernizava a vida dos protagonistas do livro de Moteiro Lobato.
Boas intenções