O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas, Francisco Rodrigues Neto encaminhou e-mail a imprensa local alertando suas associadas e a população de Paulo Afonso, quanto ao possível derrame de cédulas falsificadas em circulação na região.
A vítima mais recente foi a operadora de caixa de uma padaria situada no centro da cidade: "Só percebi que era falsa quando fui tentar pagar uma conta na loteria com a nota", disse o proprietario da panificadora que não quis se identificar. Neste caso, chamou a atenção o fato de se tratar de uma nota de R$ 100 do novo modelo, lançado no início do ano passado.
O presidente da CDL lembra que é necessária atenção por parte dos comerciantes, para que observem as cédulas no momento do recebimento. "Se a pessoa lesada não souber de quem recebeu a nota, o mais aconselhável é que a entregue no Banco do Brasil ou Caixa Econômica, para que sejam retiradas de circulação", completa. Neto reforça que para aumentar a precaução seria importante que todo operador de caixa tivesse consigo uma cédula original de cada valor, para, no caso de dúvidas, confrontar as duas cedulas, ou ainda, dispor de um aparelho detector de dinheiro falso.