Polícia

Paulo Afonso - Bahia - - 03/10/2012

Disputa política acirrada leva PM a 78 municípios da Bahia

As informações são do A Tarde.
Foto Divulgação

A situação não chega a ser crítica como nos 143 municípios de nove estados, entre os quais o Rio de Janeiro e Sergipe, que receberão reforço de tropas federais do Exército e da Marinha nesta semana que antecede às eleições. Mas na Bahia, homens da Polícia Militar começaram a se deslocar para 78 municípios, onde os conflitos entre facções políticas rivais se acirraram, para garantir a segurança até o próximo domingo, dia do pleito.

Estão neste grupo Paulo Afonso , Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Valença, Guanambi, Porto Seguro, Correntina, Camaçari, Jacobina, Santo Amaro, Capim Grosso e Serrinha,  municípios cujos juízes eleitorais pediram reforço policial à Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

 O corregedor regional eleitoral na Bahia, Josevando Andrade, descartou a necessidade de tropas federais em território baiano. Ele afirmou que o efetivo da Polícia Militar do Estado e da Polícia Federal são suficientes para garantir a tranquilidade do pleito. "As tropas já estão se deslocando para os pontos mais críticos, mas todos os 417 municípios terão cobertura policial", garante o corregedor.

 No plano de ação que foi apresentado pelo tenente-coronel Kerjean, do comando geral da PM, à presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Sara Brito, ficou acertado que um efetivo de 31,5 mil militares estará a postos para garantir o pleito na Bahia.

"O TRE tem mandado as solicitações. Não vão ficar apenas essas 78 cidades (com reforço), outras surgirão no decorrer da semana, a depender da demanda de cada município", explicou Kerjean. Já a Polícia Federal colocará 120 homens para atuar nas bases de Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana, Barreiras e Porto Seguro.


Últimas

21 até 40 de 858 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados