A corrida sucessória em Glória (BA) ganha contornos de acirramento. O quadro mostra uma disputa paripasso entre a atual prefeita Ena Vilma (PP) e o ex-prefeito Policarpo (PDT).
Sem obras
Embora admita que Vilma continua com alguns corpos de frente é consenso entre os oposicionistas que a eleição por lá tem novo conceito e que Policarpo é o diferencial. Ainda que reconheça que Ena Vilma é responsável pelas obras de revitalização do Balneário Canto das Águas, os seus opositores vão mostrar que ela não tem obras na zona rural do município e que ela privilegiou sempre o centro da cidade, onde o pedaço de terra é muito caro.
Decisivo
O vereador Petrônio Nogueira tem trabalhado pela sua reeleição e afirma que o clima no município é de normalidade e calmaria. Durante esta semana deve ser realizada uma nova pesquisa no município, o que deve esquentar um pouco o pleito. Segundo Nogueira, as quatro últimas semanas serão decisivas na escolha do voto, e os políticos começam a intensificar reuniões, passeatas e carreatas.
De olho no futuro
A campanha eleitoral em Paulo Afonso está a todo vapor. Desde 21 de agosto o horário eleitoral gratuito na rádio apresenta os candidatos e as propostas. As pesquisas revelam a tendência do eleitorado e as oscilações, sinalizando que o eleitorado está se posicionando. Ainda faltam 34 dias para sete de outubro.
Em Paulo Afonso, o PDT ganha terreno. O PC do B e o PP deram alguns passos para trás. O PSDB, que não fez aliança com ninguém, está perto do afogamento. Mesmo assim os sinais vitais continuam se manifestando.
No bloco dominante da política pauloafonsina já é possível fazer um desenho do que virá pela frente em 2014.