O PMDB e o PDT de Glória confirmaram suas pretensões para as eleições municipais deste ano. A definição ocorreu hoje durante a convenção das siglas realizada no plenário da Câmara de Vereadores. O evento reuniu cerca de 2000 pessoas
O assunto que era tratado internamente desde abril foi oficializado neste sábado (30), prazo legal para os partidos políticos brasileiros realizarem convenções para escolher quem são seus candidatos a prefeito, vice e vereador nas eleições municipais de outubro, assim como as coligações com outras legendas para a disputa. O PMDB e PDT terão como candidato a prefeito o engenheiro agrônomo Vavá Ferraz (PMDB) e a vice o ex-prefeito Policarpo (PDT). Na proporcional (vereadores), o PMDB e o PDT têm apoio do PC DO B, PSB, e PSC.
As legendas têm entre os dias 1º a 5 de julho para registrar nos cartórios eleitorais as chapas com os nomes dos candidatos a prefeito e vice, assim como as coligações e seus candidatos para as câmaras municipais. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o registro também pode ser feito pela internet.