É revoltante, para quem perde anos de vida estudando e se preparando para um concurso público, ficar sabendo que a maioria deles, ao menos os realizados em municípios, era de cartas marcadas com locais reservados para parentes e correligionários dos Prefeitos.
Empresas mafiosas garantiam essa prática em troca de dinheiro, que em alguns casos também acabava no bolso de cada gestor. É preciso uma apuração total e uma punição rigorosa para esses que roubam o sonho de centenas de candidatos. É o mínimo que se espera.
Vale tudo
As eleições são o cenário de alianças improváveis, mesmo. Com Fernando Hadad a tiracolo, o ex-presidente Lula anunciou ontem aliança com o ex-desafeto Paulo Maluf (PP), para a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Não foi só ele, não.
Em Paulo Afonso Josias Gomes e Paulo Rangel, os dois parlamentares mais influentes do partido no momento estão afinadíssimos com o prefeito Anilton Bastos, do PDT. A vinda do curso de medicina e a nova a ponte de Paulo Afonso dizem tudo. E agora José?
No Rio
Por falar em Anilton, ele embarca nesta quarta-feira (20) para o Rio de Janeiro em companhia da primeira dama e secretaria de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira para os dias decisivos da Conferência Rio +20. O cartão Paulo Afonso Cidadania garantiu a participação de Paulo Afonso na conferencia
Votos
Escolhe-se um candidato a vice, sempre, ou por sua densidade eleitoral ou pelo seu alto poder financeiro. Não me parece que Valmir da Rocha Diesel tenha nenhum dos dois atributos.
Só pra o vento
Depois do anuncio da vinda curso de medicina e agora a nova ponte de Paulo Afonso, ambos conseguidos com por meio do esforço conjunto dos deputados Josias Gomes e Paulo Rangel e do prefeito Anilton Bastos, o trio definitivamente jogou farofa no ventilador da oposição.
Fúria
A aliança do PDT/PT em Paulo Afonso, teria deixado o ex-prefeito Zé Ivaldo "furioso".