Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 12/06/2012

Aqui jaz

Luiz Brito DRT/Ba 3913
Foto Divulgação

E se depender do silêncio sepulcral da Câmara Municipal de Paulo Afonso quanto ao aumento do número de vereadores, de 11 para 13 ou 15, a coisa não anda. Ainda mais agora que o prazo parece ter expirado.

Sem excessos

Muita gente costuma agradar os amigos e aliados que serão candidatos, chamando-os pelo cargo que almejam, já reparou? É comum ver gente chamando essas pessoas de "meu prefeito" ou então "meu vereador". É demonstração de cortesia, amizade e pensamento positivo. Tomara que nenhum juiz eleitoral ache que é propaganda antecipada.

Reservas

Desde domingo que partidos ou coligações já podem sair às ruas e organizar convenções para a escolha de seus candidatos a vereador e prefeito nas eleições deste ano. Mas por enquanto não se tem notícia de ninguém que já planeja colocar o bloco na rua. O momento é de muita articulação e costuras pelos bastidores da política e as definições ficam para a reta final.

Duro aprendizado

Certo dono de site é um opositor esforçado por usar, o dia inteiro, as redes sociais com objetivos políticos. Falta-lhe apenas ser justo nas informações. Assim ocorreu quando, publicou a notícia de que o deputado Negromonte fora agraciado com um torpedo do governador pela conquista da vinda do curso de medicina para Paulo Afonso.  A notícia foi rebatida nas redes sociais por petistas e situacionistas, que lembraram o empenho dos deputados Josias Gomes e Paulo Rangel, da Chesf e do prefeito Anilton. Com mais esse "golpe", Negromonte vai consolidando, aos poucos, seu método de fazer política.

Modelo

A sucessão em Paulo Afonso pega fogo. O PC do B bateu o martelo para a sua chapa de pré-candidatos à prefeitura. Tem à frente a cara metade do ex-prefeito Raimundo, Sônia e na vice, Valmir, ambos Rocha.  Outros candidatos são: o engenheiro José Gilson Fernandes (PSB) e o pastor Sílvio Pero (PSDC), mas dificilmente esta última terá combustível para o arranque. É que ninguém duvida de que esta candidatura não passa de um mero balão de ensaio para no futuro dar apóio a Gilson, Sonia ou Anilton dependendo da "prenda".  O interessante é que não há um só nome do PP na disputa.  

Abuso

Apesar dos rigores da Lei, os estabelecimentos bancários continuam abusando na demora de atendimento à clientela, que em muitas das vezes tem passado até mais de duas horas ocupando filas no interior das agências, em Paulo Afonso.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados