A proximidade das definições dos prefeituráveis esquentou de vez o clima entre os petistas de Glória, provocando um racha interno no Partido dos Trabalhadores. Os rumores sobre a possível indicação do vereador José Valério (PT), como o vice na chapa encabeçada pelo PTN é o pivô discórdia e dividiu a legenda, causando a revoada de militantes. É fato que Valério virou a coqueluche da aliança PDT-PTN-PT. Avesso à prefeita Negromonte, a qual defendia com unhas e dentes, Valério passou a fazer oposição feroz ao governo.
Outra situação que o partido enfrenta no município é o boato de que o atual vice Anginho (PT) será preterido pela prefeita Ena Negromonte dando lugar ao ex-democrata Nido de doutor.
Até mesmo os fundadores do PT, no município estão descontentes com a informação e prometem abandonar a candidatura governista. A orientação seria para a militância não pedir votos a chapa governista, caso o nome de Anginho seja escanteado. "Caso ela insista esta indicação de Nido, haverá uma desfiliação em massa". O imbróglio parece ser um duro recado a prefeita Ena Negromonte. A expectativa é que os debates sejam reabertos e a prefeitura volte atrás na "suposta " indicação que rachou não apenas as fileiras petistas, mas comprometeu a unidade da coligação que até o mês passado estava com a vitória praticamente nas mãos.