Apenas um público regular prestigiou a abertura da 15ª Semana Delmiro Gouveia, no ultimo sábado (3) no auditório do Campus VIII, na UNEB, em Paulo Afonso. O evento cultural é realizado há quinze anos pela Fundação Delmiro Gouveia e pelo segundo ano consecutivo a abertura ocorre na cidade baiana fortalecendo ainda mais o arco-íris entre as duas cidades desde os tempos do pioneirismo do próprio homenageado.
No Auditório do Campus VIII da Universidade do Estado da Bahia - UNEB - o tímido público acompanhou explanações abordando o tema: Desenvolvimento do Sertão do São Francisco: Um Projeto Centenário, proferidas pela Professora Doutora Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros, pelo professor Doutor Moacir Palmeira, pelo mestre Dorival Pereira Oliveira (UNEB), pelo professor Doutor Edson Bezerra de Gouveia (UNEAL), pelo doutorando Clébio Correia de Araújo e pelo diretor administrativo da Chesf, José Pedro Alcântara Junior. Em seguida, na Praça das Mangueiras, aconteceu a apresentação da Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro (APDT) e o show musical com Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião.
A Semana Delmiro Gouveia prossegue com sua programação até esta terça-feira (5) de junho na cidade alagoana com uma série de atividades, que vão desde peças teatrais, exposições, ciclo de palestras, missa, exibição de filmes, visitas culturais e apresentações de Joquinha Gonzaga, Vicente Nery e Eliezer Setton.
O evento conta com o apoio do Ministério do Turismo, Chesf, Governo do Estado de Alagoas, Universidade do Estado da Bahia, Universidade Federal de Alagoas, Prefeitura de Paulo Afonso, SEBRAE, Fábrica da Pedra, Rádios Delmiro, IPHAN e Prefeitura de Delmiro Gouveia.