Ninguém de plena e sã consciencia esta entendendo a estratégia adotada pela cúpula do Partido Progressista ao desisitir da indicação do ex-delegado Antonio Martins para apoiar a pré candidatura do vereador José Gilson Fernandes do PSB. Trata-se de um cidadão de boa conduta, porem, sua candidatura mesmo apoiada por Mário pai , filho e espírito santo, não decola. Com isso, Gilson Fernandes vai perder significativamente todos os bons frutos de uma vida politica que se não foi brilhante, também não comprometeu.
O ex-delegado Antonio Martins até a semana passada era tido como o pré-candidato preferido do deputado federal Mário Negromonte na disputa pelo Paço Municipal.
Pessoas mais próximas aos líderes do PP, acham que o partido errou feio em ter optado por Gilson Fernandes, enterrando nomes de peso muito significativo como o do vereador Osildo Alves ou o próprio Dernival Oliveira Junior. Assim, como moça cortejada, a ex-primeira dama Sonia Rocha desponta como a principal concorrente do prefeito Anilton Bastos.