Tomou posse na ultima quarta-feira (4), por volta da 17 horas, o então vice prefeito Pedro Bonfim (Pedrinho de João Ferreira) na Câmara Municipal de Vereadores de Jeremoabo, logo após a renúncia de João Batista Melo de Carvalho (Tista).
O evento foi marcado por muita comoção das pessoas que estivam presentes, correligionários, amigos e autoridades. O motivo da renuncia de Tista de Déda seria por causa de um processo que já está em terceira instância.
Em entrevista a Rádio Jeremoabo FM, ainda como Prefeito, Tista comentou sobre o processo: "Eu respondo judicialmente por uma falha administrativa ao colocar placas com o meu nome em algumas obras públicas na cidade. Na época, não tirei proveito disso, pois nem era candidato. Estou pagando um preço alto por não ter acompanhado o processo". Caso seja condenado, Tista perderá seus direitos políticos. Apesar da expeculações em torno da novela Tista, no quadro em tela, mesmo tendo renunciado ao cargo, ele não vai poder indicar sua esposa Anabel, como candidata a prefeita. Como determina a lei, estão proibidos de concorrer a essa função, na mesma cidade, o cônjuge do prefeito e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção. Assim, no jogo de xadrez ficam o atual chefe de gabinete Marcos de Kodó e o vereador Antonio Chaves, isso se Pedrinho Bonfim não tomar gosto pelo cargo e decidir se lançar à reeleição.