O líder do governo na Câmara, vereador Antonio Alexandre, durante entrevista esta semana em uma emissora local, cobrou mais respeito por parte dos parlamentares da oposição ao prefeito Anilton Bastos Pereira. O desabafo aconteceu logo após o vereador Celso Brito Miranda (PSB) chamar o chefe do executivo de 'líder de proveta'
"Usar a tribuna para chamar o prefeito de "lider de proveta" é uma verdadeira falta de respeito. Aqui nesta Casa valorizamos a democracia, aceitamos as críticas, e a oposição sempre foi valorizada, mas não podemos aceitar esse tipo de comparação. Precisamos agir com mais respeito e responsabilidade", afirmou.
Antonio lamentou a forma como Celso Brito Miranda se referiu ao prefeito Anilton Bastos e disse que o princípio de todo relacionamento, mesmo daqueles que não caminham no mesmo rumo, deve ser baseado no respeito ao ser humano.
Antonio Alexandre pediu que os discursos e críticas fossem feitos de maneira mais responsável e coerente "Anilton, além de ser prefeito, é médico. Ele sempre trabalhou muito pelo bem do nosso povo. Sempre reprovei a calúnia e a difamação, que hoje foram usadas pelo vereador Celso Miranda para denegrir a imagem de Anilton. Somos parlamentares, representantes do povo, e não podemos agir dessa forma, numa verdadeira demonstração de despreparo", disse.
O parlamentar disse ainda que a oposição tem o direito de fazer questionamentos e discordar das ações do governo, mas não podem partir para a agressão pessoal, ferindo a honra do prefeito.
"Antes de ser prefeito, Anilton é um pai de família e indiretamente esta acaba sendo ofendida também". Antonio Alexandre contestou ainda as declarações dos vereadores Celso Brito Miranda. Para ele, os parlamentares têm atuado de forma maldosa, com o único objetivo de ferir a honra de Anilton Bastos.
Finalizando, Antonio Alexandre fez um pedido aos parlamentares da oposição. Reafirmando seu respeito pelos colegas, ele pediu que os discursos e críticas fossem feitos de maneira mais responsável e coerente. "Aqui nesta Casa devemos ser conduzidos pelo respeito. Mesmo que muitos não queiram, acredito que o nosso Paulo Afonso vai continuar crescendo. Estamos no caminho certo."