Visando a agilidade e a comodidade das empresas e contribuintes de Paulo Afonso, a Prefeitura lança o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica, que entrará em vigor a partir desta segunda-feira (2 de abril). A modernização do sistema da Prefeitura com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica trará agilidade e eficiência, eliminará os erros de preenchimentos nos documentos de arrecadação e reduzirá os custos operacionais, além de inibir a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação, possibilitando maiores investimentos no município.
"Estamos caminhando para que Paulo Afonso a exemplo de várias cidades do País seja um bom exemplo para as questões tributárias", comenta o secretário municipal da Administração e Finanças, Valdenor Alves Teixeira.
A implantação da (NF-e) obedecerá um calendário de atividades econômicas. Neste primeiro momento, de acordo com a Lei 967/2003 estão inseridos os serviços de informática e congêneres; pesquisas e desenvolvimento de qualquer natureza; saúde, assistência medica e congêneres, medicina e assistência veterinária e congêneres; hospedagem, turismo, viagens e congêneres e serviços prestados mediante locação, cessão de direito de uso e congêneres.
Empresas e contribuintes terão a partir da data de instalação ( 02/3) da nota fiscal eletrônica 30 dias para se adequar ao novo sistema.