Os machões nordestinos, em especial os sergipanos, não gostaram dessa tese do juiz de Direito aposentado Pedro Moraes de que o ex-cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o "Lampião", seria homossexual. Seria bom ele estar vivo para pegar seus difamadores, dizem alguns. Mas os militantes do movimento gay comentam, satisfeitos, a descoberta de mais um antigo membro da irmandade.
É macho
Na revista "Época" desta semana, o jornalista Eugênio Bucci, em sua coluna, escreveu artigo interessantíssimo criticando a decisão judicial que proibiu a circulação em Sergipe do livro "Lampião, o mata sete", onde o autor, Pedro Moraes, afirma que o cangaceiro era homossexual. Bucci estranha que ninguém ache ruim a reputação do lampião matador de crianças, castrador e sádico, mas se incomode com a pecha de homossexual.
Dois votos
Quem vai se habilitar a uma vaga na Câmara de Paulo Afonso no próximo ano não deve se desesperar com a quantidade de votos. Em Sergipe a justiça acaba de cassar o mandato do vereador José Alonso, que se elegeu pelo PPS na cidade de Santa Rosa de Lima, com 152 votos. A suplente, Maria Nadir, assumirá a cadeira no Legislativo municipal. Detalhe: Maria Nadir teve apenas dois votos. Diga aí.