Na última quarta-feira (5), Marcos Santos, com sua família, passou toda a manhã no Braston Hotel, na Rua Martins Fontes, 330, no bairro da Consolação, próximo à Praça Roosevelt, na região central da capital paulista.
O Braston Hotel é um dos mais tradicionais de São Paulo. Tem 250 apartamentos e suítes, um andar inteiro exclusivo para hóspedes não-fumantes e outras comodidades. É muito usado por executivos que vão a São Paulo a negócios.
O hóspede que revelou o paradeiro do prefeito ao Tudo na Hora estava hospedada no hotel e obteve a informação de que Marcos Santos tem um "grande amigo", também de Traipu, que trabalha no Braston Hotel da Consolação, mas não conseguiu saber a identidade dessa pessoa.
A fonte não soube informar ao Tudo na Hora se Marcos Santos também estava hospedado no Braston Hotel, ou se ali esteve com a família, na quarta-feira 5, só para visitar o amigo de Traipu que trabalha no estabelecimento.
"Eu não pedi essa informação no hotel porque podia gerar desconfiança", disse. O hóspede retornou nesta sexta-feira (7) para Alagoas, depois de ter passado a semana no Braston Hotel da Rua Martins Fontes.
Foragido há 17 dias
Marcos Santos está foragido desde a madrugada de 20 de setembro, quando a Polícia Federal, com apoio do Bope, da Força Nacional, deflagrou, junto com o Ministério Público Federal e o Estadual, a chamada Operação Tabanga, em Traipu, para prender acusados de desvio de dinheiro na prefeitura local e cumprir mandados de busca e apreensão. Marcos Santos fugiu com a família antes de ser localizado e preso. Há evidências de que houve vazamento de informações sobre a operação, o que proporcionou a fuga dos principais acusados, entre eles o prefeito