Em 2010, Fluminense e Corinthians disputaram rodada a rodada o título do Brasileiro. No fim, os cariocas levaram a melhor. Para ter a oportunidade de reeditar a rivalidade, o Tricolor testa seu bom momento neste domingo (11), às 16h, no Engenhão, diante de um adversário que dá ares de estar retomando o bom futebol.
Afinal de contas, o emocionante triunfo corintiano por 2 a 1, contra o Flamengo, na quinta-feira (8), fez o torcedor alvinegro resgatar a confiança na equipe, algo que vinha arranhada por conta das irregulares atuações.
Veja a classificação do Brasileiro
Acompanhe a disputa pela artilharia
A vitória, além disso, teve o papel de fazer o Timão se consolidar na liderança, com 43 pontos, abrindo sete de distância para o Flamengo, que chegou, durante o primeiro turno, a esboçar um duelo como o feito pelo Fluminense na temporada passada.
Ainda nove pontos atrás do Corinthians, o Tricolor, que iniciou a rodada na sexta colocação, pretende, primeiro, guardar posição no G-4. No entanto, a série de três vitórias seguidas faz o time sonhar em repetir o feito de 2010, até porque o triunfo faria a diferença diminuir para seis pontos.
- No futebol mundial, a gente sabe 95% de quem ganha e quem perde antes de um jogo. No Brasil, isso não acontece. A equipe, por menor que seja, mesmo na zona de rebaixamento, se você não respeitar, ela te atropela. O Fluminense se faz respeitar e isso é bom. Neste momento, qualquer adversário que jogar contra nós terá um respeito maior.
As palavras ditas por Abel Braga, técnico do Fluminense, encontram eco no treinador alvinegro Tite. Para o comandante da equipe paulista, o Corinthians precisa enxergar o Tricolor como concorrente direto.
- O Fluminense é um candidato ao título, sem dúvida. Pelo grande técnico e pelos bons jogadores que tem, eles aparecem com boas chances.
Para o confronto, Tite fará apenas uma alteração em relação à equipe que derrotou o Flamengo. O atacante Emerson, suspenso, dará vaga a Willian.
No Fluminense, Abel Braga terá o retorno de Edinho, que não atuou contra o Cruzeiro, no triunfo pó-de-arroz por 2 a 1. Diogo e Rodrigo disputam uma vaga no meio-campo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORINTHIANS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de setembro de 2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Rodrigo (Diogo), Marquinho e Lanzini; Ciro e Fred
Técnico: Abel Braga
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Jorge Henrique