A menos de dois meses do encerramento do período de filiação partidária daqueles que pretendem disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores oferecidos pelas Eleições Municipais de 2012, os partidos estão definindo os quadros com os quais pretende disputar as eleições no dia 7 de outubro de 2012. Depois da filiação os partidos correm atrás dos aliados, apresenta seus candidatos, vai à convenção, depois à campanha e, finalmente, à votação.
Eles estão chegando
Estão dizendo que a escolha dos novos filiados aos PV e PDT vai ser uma prévia para medir as forças políticas de vários candidatos a Câmara de Paulo Afonso. Para criar musculatura o novo PV deve acolher nos próximos dias a Ir. Leda e Marconi Daniel. Entre os mais experientes aparece o nome de Ismaias Reis. É aguardar para ver!
Em alta
Semana passada surgiu boatos de que o ex-prefeito Raimundo Caires teria jogado a toalha em relação à sucessão municipal devido a problema por resolver na Justiça. Mas não desiste de tudo, RC parece defender o nome do presidente da Câmara Regivaldo Coriolano a prefeito. Dias atrás, o nome de regi foi jogado no tabuleiro como peça chave para compor chapa com o prefeito Anilton. E agora?
Em Paulo Afonso
Pelo menos 4 partidos já demonstraram que estão dispostos à apresentar candidatos para o cargo de Prefeito de Paulo Afonso. Anilton Bastos Pereira, o atual prefeito, pode concorrer ao segundo mandato, mesmo assim, são esperados, para as primeiras conversações, pelo menos mais 3 candidatos.
Vereadores
Atualmente os eleitores pauloafonsinos elegem 11 vereadores. Com a aprovação do que ficou conhecido como a PEC dos Vereadores, para o Estado da Bahia estão abertas mais 6 vagas. Paulo Afonso colocará mais cadeiras no plenário de sua Câmara Municipal.
Mudança
Depois de consolidar mudança do DEM para o PDT, o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos garante ter pelo menos três prefeitos interioranos já apalavrados para também carimbar filiação no 12, um deles, o ex-prefeito de Glória, José Policarpo dos Santos.