Politicamente corretos que me perdoem, mas esse negócio de terceira idade e melhor idade para se referir ao velho, é conversa fiada pra boi dormir. Melhor idade, a de verdade, é dos 20 aos 40 anos, tempo em que um homem pode tudo. Ou quase. Cidadania zero - 'Tá certo que o poder público não faz a parte dele como devia, mas, para sermos justos, é impossível manter a cidade limpa sem que a sociedade faça, também, a parte dela. Paulo Afonso, nesse quesito, é uma cidade incivilizada, habitada por muita gente grosseira, deslumbrada, mal educada e porca. Muito porca. E não se diga que o problema é dos pobres moradores da periferia. Basta olhar o centro da cidade.
Lá - Quem não se lembra do terremoto que devastou o país nipônico? Uma semana depois da tragédia, ruas que foram totalmente devastadas já se encontram em perfeito estado de conservação.
Cá - Sugiro ao governador Jaques Wagner que entre em contato com os japoneses, para pegar a receita de sucesso e aplicar na Bahia, especialmente na BA 210. Quando se quer, se faz.
Ao trabalho - Passado o recesso os nobres vereadores retornam ao trabalho esta semana. O segundo semestre legislativo será mais quente do que a temperatura normal nesta época do ano.
Na Justiça - Esta semana, um site local vai ser acionado na Justiça por calúnia e difamação. Essa deve ser a postura contra quem faz da mentira prática cotidiana. Esse tipo de ação será sempre recorrente contra aqueles que cumprem o trabalho sujo a serviço da oposição.
Definição - O Partido Progressista em Paulo Afonso já teria pelo menos três questões do tipo 'prego batido, ponta virada', sobre candidaturas para as eleições, em 2012. Mário Junior (deputado estadual), Val e Chico da Antarctica. Enquanto isso em Glória, a mãezona Enavilma Negromonte buscaria renovar o mandato de prefeita.
Embaraço - Distante do foco político, desde que perdeu reeleição, Raimundo Caires ainda anda 'enrascado', na justiça.
Trem - Enquanto o trem-bala não chega a Paulo Afonso para ajudar a incrementar o turismo local, vamos nos contentar com os limites que impõem as empresas Vitran e Aratu aos usuários.
Prevenção - Para reduzir acidentes de trânsito em Paulo Afonso, o comandante do 20 BPM deve determinar que se façam blitz nos fins de semana, começando já pela sexta, em vários pontos da cidade.