Nervoso em campo, o Vitória não conseguiu superar a segunda melhor defesa da série B do Campeonato Brasileiro, foi derrotado por 1 a 0 para o Boa Esporte, no Barradão, em Salvador, na tarde deste sábado, completando a quarta derrota seguida na competição e se aproximando da zona de rebaixamento.
Diante da equipe mineira, o Vitória mais uma vez mostrou a dificuldade em fazer gols. Dono de um dos ataques mais irregulares da série B, com apenas 14 gols marcados, o time baiano não conseguiu superar a forte marcação do Boa, que tem a segunda melhor defesa, ao lado do Náutico, com 11 gols sofridos.
O Vitória perdeu o jogo e também a cabeça, com duas expulsões. Primeiro, o atacante Rildo reclamou da marcação de falta assinalada por Cláudio Francisco levando o vermelho. Nervoso, o jogador tentou agredir ao arbitro com um chute e teve de ser contido pelos companheiros. No último minuto de jogo, Neto Coruja levou o segundo amarelo, também sendo excluído de campo.
Com a vitória, o Boa subiu três posições, chegando ao 11° lugar, com 19 pontos, cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Já o Vitória perde duas colocações, caindo para 14° lugar, com 17 pontos, cinco triunfos, dois empates e sete derrotas.
Depois de golear o Bragantino, por 4 a 1, em 8 de julho, o Vitória não conseguiu mais vencer na série B, o time baiano foi derrotado pelo Goiás, pelo mesmo placar, e por Portuguesa e Náutico, ambos por 2 a 0 e agora perdeu para o Boa Esporte.
O time mineiro, por sua vez, conquistou a terceira vitória como visitante, a segunda consecutiva. Além do Bragantino, na última rodada, o time mineiro bateu o São Caetano, por 2 a 0, longe de seus domínios. O outro ponto somado nessas condições foi no empate com o Criciúma, em 0 a 0. Nas outras três partidas, nessa situação, a equipe foi derrotada.
O primeiro tempo foi de pouca emoção dos dois lados. As duas equipes deram ênfase na marcação e abusaram das faltas, deixando a partida bastante trucada. Cada clube conseguiu criar apenas uma grande chance de abrir o marcador.
A melhor oportunidade pelo lado do Vitória saiu dos pés de Rildo, aos 37 minutos. O atacante fez jogada individual pela direita, obrigando ao goleiro Luiz Henrique fazer boa defesa. No rebote Geovanni apareceu sem marcação, mas mandou a bola, de cabeça, no travessão. Porém, foi o Boa Esporte quem abriu o placar na primeira etapa, mas o auxiliar anulou marcando impedimento. Aos 40 minutos, em rápido contra-ataque, Jheimy recebe livre e toca na saída de Fernando.
O segundo tempo iniciou da mesma maneira da primeira etapa. O Vitória tentava levar perigo ao gol de Luiz Henrique em cobranças de faltas com Lúcio Flávio. Já o Boa Esporte optava em sair em velocidade em contra-ataque.
Aos 12 minutos, finalmente aconteceu o gol. O goleiro do Vitória, Fernando cortou errado cruzamento de Carlos Magno, a bola sobrou para Thiago Carvalho, que livre tocou de cabeça para o fundo das redes abrindo o marcador para o time mineiro. A equipe da casa tentou pressionar, mas não criou muitas chances e acabou saindo com a quarta derrota consecutiva.