Os 21.151 torcedores que estiveram presentes no estádio de Pituaçu neste domingo (24) vaiaram os jogadores e pediram a saída do técnico René Simões no final da partida.
Com 11 pontos, o Bahia está a apenas dois do Atlético-GO, primeiro na zona da degola. Já o Coritiba marcou o primeiro ponto fora de casa e chegou aos 14, mas caiu uma posição na tabela e agora é o 14º.
Na próxima rodada, o Tricolor encara o Vasco no estádio de São Januário. O duelo acontece na quinta-feira (28), às 19h30. A equipe Coxa Branca volta a campo na quarta, diante do São Paulo, às 21h50, no Couto Pereira.
René Simões surpreendeu a todos com a escalação do Tricolor, que contou com Carlos Alberto e Lulinha no setor de criação. O resultado foi um time com ímpeto ofensivo nos primeiros minutos, mas sem objetividade durante toda a partida.
Durante o jogo, o Bahia teve mais posse de bola, mas o Coritiba foi sempre uma equipe perigosa. Um chute de Fahel no travessão foi a melhor oportunidade do Bahia, já no segundo tempo. No primeiro tempo, Fahel também deu outro chute que passou raspando o travessão.
Mas o Coritiba, aproveitando do nervosismo do Bahia, passou a explorar muito bem os contra-ataques, mostrando-se uma equipa mais lúcida dentro de campo. Em um desses lances de perigo, Léo Gago cobrou falta do meio da rua e ela explodiu na trave direita de Lomba.
O tricolor baiano ainda pressionou nos minutos finais, mas Ricardinho perdeu uma grande chance de virar o herói do jogo.
Resultados da rodada:
Quinta-feira - 21/07:
Avaí 1 x 3 Internacional
Sábado - 23/07:
São Paulo 2 x 2 Atlético-GO
Flamengo 1 x 1 Ceará
Atlético-PR 2 X 1 Botafogo
América-MG 0 X 0 Figueirense
Domingo - 24/07:
Bahia 0 x 0 Coritiba
Corinthians 0 x 1 Cruzeiro
Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Atlético-MG 1 X 2 Vasco