O confronto aconteceu nas proximidades do município de Abaré, na região Nordeste da Bahia, quando os policiais avistaram um veículo se aproximando. A guarnição desembarcou para efetuar a abordagem, mas, no momento em que as luzes do giroflex foram ligadas, o veículo parou bruscamente e dois elementos saltaram correndo e atirando contra os militares.
Os suspeitos identificados foram Luis Elias Filho e José Ivan Constante Aprígio. Eles foram encaminhados ao Hospital da cidade de Abaré, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito.
Com os elementos foram apreendidas as seguintes armas de fogo: um revólver calibre 32, marca INA, oxidado, com capacidade para 6 cartuchos, com 2 estojos, 2 cartuchos pinados e dois intactos; um revólver calibre 38, marca Tauros, oxidado, com capacidade para 05 cartuchos, com 2 estojos e 3 cartuchos intactos; e uma espingarda de fabricação caseira de grosso calibre.
Os indivíduos estavam no veículo Uno Mille Fire prata, modelo 2008, placa KJF 1555, de Águas Belas (PE), e documento em nome de Ivanir Bezerra dos Santos. No interior do veículo havia documentos de outras pessoas, inclusive cartões de banco, talões de cheque e documentos de outros veículos.
Todo o material apreendido foi apresentado ao Agente de Polícia Civil, Flávio Luiz Alves da Silva, na delegacia de Polícia Civil de Abaré.