João Figueiredo, último presidente militar pós 64 disse, ao deixar a Presidência da República: "Me esqueçam." A Imprensa, obediente, o esqueceu completamente. Por aqui, alguns não disseram essa frase e nem queriam ser esquecidos. Mas foram. Estão aí o Raimundinho, o Abel, o Zé, a Francisca, o Wilson e outros menos ou mais votados, que não me deixam mentir.
Utilidade - Função de parlamentares, em tese, é legislar e fiscalizar executivo. Maravilha. Perguntinha é: isso é realmente feito? Pra ser generoso, há dúvidas sobre o assunto. Outra pergunta: se nada fazem, servem pra que?
Indecisão - A disputa pela reeleição de Anilton Bastos é uma incógnita. Apesar de muitos pré-candidatos já terem vindo a público dizer suas pretensões políticas para 2012, o atual prefeito de Paulo Afonso continua calado, sem ao menos comentar se vem ou se vai dar a vez para outro.
Sim e não - Há quem confirme que Anilton anda mais preocupado com os problemas da cidade do que com a reeleição. Outros dizem que o prefeito não brinca em serviço, e que já estaria reforçando nos bastidores sua base para enfrentar os adversários em 2012.
Enquanto isso - Enquanto Anilton não vem a público dizer sim ou não, alguns de seus prováveis adversários já começam a ficar impacientes e lançar seus nomes para o eleitorado. A última a confirmar a pré-candidatura foi Marileide Brasil (PT).
Até amanhã...