A Câmara de Paulo Afonso nesses dias deve começar a discutir o aumento do número de vereadores, que hoje é de 11. Sinceramente, o problema do Legislativo municipal não é de quantidade. É de qualidade. A legislatura é muito ruim.
Digestão dos resultados
Pronto. O prefeito Anilton relutou, ouviu setores da sociedade e concluiu pela mudança dos eventos festivos para o Parque de Exposições, aliás, se tivessem feito isso desde a sua inauguração, teriam economizado o indesejável titulo de "elefante branco". O São João 2011 abre a serie de festejos no novo pavilhão de eventos da cidade. O novo modelo vai abrigar Feira de negócios, tipo FEBAN, Conferências, Assembléias, Exposição de veículos, Animais, Concentração Religiosa e shows. Os próximos dias serão para digerir os resultados. Quem morrer, não verá. Essa é nova.
Rumo errado
Uma ala evangélica liderada pelo ex-candidato a vereador irmão Pedro Santos trilha o caminho errado ao querer emparedar o governo. Ou seja, anuncia a disposição de empurrar pela goela adentro um candidato a prefeito sem o consentimento da maioria Noutras palavras, vão apenas sacrificar uma ovelha. Ah, duas tem o vice, né.
Rigor
Gilberto Sérgio tem mania britânica, no cumprimento de horário. Mas se torna necessário ante a responsabilidade do cargo que ocupa no Legislativo. Em tempo, Sérgio é secretário de Desenvolvimento Econômico e o responsável direto, juntamente com Alvânio pelo sucesso da VII Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos no ultimo final de semana em Paulo Afonso.
Apelidos
Costume do povão em apelidar os outros é terrível. Conheci um rapaz que era tão grande e gordo, que o apelido dele era 'Muro'. Outro também super gordo tinha o mimoso apelido de 'Isca de Baleia'. Dizem até que inferno de gordo é roleta de ônibus. Um amigo democrata tem o apelido de 'Vatapá'. Porque é mole e amarelo. Nome disso é maldade pura.