Factóide
Contrariado por ter seus interesses atingidos pelas mais de 600 cirurgias de catarata sem nenhum custo para o paciente, inclusive com transporte igualmente grátis, o vereador Daniel Luiz torce para que pelo menos um paciente tenha qualquer tipo de complicação para ele expedir seu veneno. Daniel quer 'criar crise, onde ela não existe'. Literalmente, a cidade inteira elogiou a iniciativa da prefeitura, só os vampiros da saúde continuam sem enxergar.
Atitude
A postura do vereador José Gilson Fernandes (PSB)) nas sessões da Câmara Municipal tem surpreendido. Conhecido opositor do governo municipal, Gilsão tem tido um comportamento elogiável em relação às atitudes da prefeitura.
Turismo
Empresários da rede hoteleira de Paulo Afonso festejam o feriadão. O fluxo de turistas garante ocupação total em hotéis e pousadas. Restaurantes e bares contam com movimento intenso até o domingo.
Impunidade
Quando menino e estudante, e isso já faz meio século, eu e outros garotos brigávamos. Nunca, porém, dentro da escola. Havia o "te pego lá fora." Feita a roda, saíamos na porrada, no braço, na mão, que esse negócio de arma é coisa pra cabra frouxo e covarde. Mais: estudante expulso da escola por falta grave, perdia o ano. Não podia se matricular em nenhum outro colégio da rede pública. O tal de "bullying" de hoje, prospera porque o crime não tem mais a devida punição. O resto é "lero-lero".
O nome do homem
Há dois mil anos, um homem chamado Yeshuah na sua língua natal, o aramaico, derramou seu sangue na cruz para que a humanidade pudesse ser remida de seus pecados. No início dos tempos bíblicos, D'us pede a Abrahão que sacrifique seu filho Isaac, por amor a Ele. Com Jesus Cristo, é o Todo-Poderoso que sacrifica Seu único filho por amor a nosotros. E tanto tempo depois, não aprendemos nada. Absolutamente nada.