Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 17/04/2011

O papel da oposição

Bob Charles DRT/BA 3.913

Setores da oposição não se conformam que os quatro anos do governo Raimundo Caíres sejam ignorados até por quem foi ser aliado.  Depois de ter saboreado o poder, a oposição tem se limitado a tecer críticas contra o governo, sem apontar rumos e projeto alternativo para Paulo Afonso.  Qualquer grupo político que pense chegar ao poder tem que agir diferente, de forma mais responsável.  O pessoal que governa o município construiu um projeto que foi aprovado em mais de uma oportunidade pela população.  De certa forma, a oposição carrega nas costas o dever de ter mais responsabilidade do que quem está no poder. Mas, pelo que se tem visto em Paulo Afonso, não há o compromisso nem a responsabilidade dos opositores. Eles não conseguem se entender entre eles.

Bombeiro
O vereador/locutor adora apagar incêndios. Com gasolina. Principalmente quando fogo é em casa alheia.

Docilidade
Um vereador governista respondeu da seguinte forma as críticas que o locutor/radialista vem fazendo ao governo: "Vendo essas declarações ácidas me faz lembrar da docilidade com que ele me procurou para ajudá-lo a sair de um pepino na Justiça.

Em destaque

 A prefeitura de Paulo Afonso através da secretaria de Saúde é mais uma vez destacada pelo mutirão de cataratas que realiza no município. Ao todo, cerca de 600 olhos voltarão a ver Paulo Afonso com outros olhos. Quem precisa se submeter a esse tratamento são os que conseguiram se eleger fazendo da carência das pessoas escada.

Acesso
Cadeirantes sofrem mais que "sovaco de aleijado", como se dizia antes do politicamente correto. Calçadas com acesso adequado, tanto a cadeirantes como a idosos e povaréu em geral é preciso. Mas, o que se vê à frente do caminho é nada.

Estradas

A recuperação da BA-210, a interminável, esta entre as principais reivindicações da Associação dos prefeitos do Sertão Baiano (APSB). Governar é construir estradas, dizia Washington Luís. E pontes, também. Muitos são os políticos que se solidarizam com o povo afetado por essa rodovia. Mas, "din-din" a título de ajuda, nem pensar. No gogó, é fácil.

 


Últimas

2581 até 2600 de 2653 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados