A esquerda – principalmente o PT – vai centrar todas as suas forças políticas para Marconi Daniel (PT) (foto) a uma das vagas de deputado estadual, a serem disputadas no próximo ano. Sabem ser o MD, a grande cartada para saber se o partido e o campo progressista, continuarão sem uma representação em nível local, no parlamento Estadual.
Hoje, este grupo não tem deputado Estadual, tinha Paulo Rangel, agora no TCM. A crescente vontade de ter uma candidatura própria para deputado estadual na ALBA está consolidada aberta, – e deve ser prioridade.
Termina uma eleição todo mundo faz planos para o futuro, os que perderam e os que ganharam; porém, a vida começa a embaralhar as cartas e muitos já não sabem mais de nada. Um nome que não pode ser subestimado é o do ex-vereador Marconi Daniel (PT); seu nome é muito comentado como um forte candidato a deputado estadual em 2026.
Nas conversas com lideranças da esquerda, estas não escondem que eleger o Marconi Daniel deputado é a prioridade máxima na eleição de 2026 em nível local e regional. É com este cacife que ele vai para as urnas.