Depois de ser sido visto em companhia de alguns vereadores de oposição no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do seu comportamento ao inquirir o secretario Luiz Aureliano durante a sabatina da semana passada, eleitores de Petrônio Nogueira acham que está na hora de Marquinhos do Hospital ir para o chuveiro. Querem que Petrônio assuma sua função na Câmara. Nogueira foi eleito vereador em 2008, mas foi remanejado para a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Atualmente ele atua na Secretaria de Serviços Públicos.
“Pé de meia”
O comportamento de alguns vereadores em relação à sessão da Câmara que deveria tratar da saúde publica e teve sua finalidade desviada para o lado pessoal ,ainda rende comentários: um gaiato que assistia a sessão do lado fora alfineta: certas figuras que se elegeram no papel de vampiros das saúde, deveriam se preocupar em discutir ações de cidadania, porque o ”pé de meia” vai acabar no próximo ano.
Casa Cheia
Crescem as reservas para o Moto Energia 2011 em Paulo Afonso. Estão quase esgotadas as reservas no trade hoteleiro. Os principais hotéis e pousadas já estão com lotação esgotada há mais de mês. Pela projeção que os movimentos nos finais de semana vêm ocorrendo, de janeiro até este início de Outono, estíma-se que este ano seja batido novo recorde de ocupação.
Chute pra fora
Um advogado que prefere nãos e identificar revela que ao propor a exoneração do secretario de saúde Luiz Aureliano, por este exercer outra função além secretaria da saúde,a Câmara desvia totalmente a sua função. A proposta é inconstitucional.
Quem, quem?
O Pesquisador Gilmar Teixeira vai revelar em um livro de sua autoria quem matou o empreendedor industrial Delmiro Augusto da Cruz Gouveia. O assassinato do Pioneiro foi tão bem planejado que há 94 anos a pergunta que ainda iinda intriga as pessoas é quem realmente assassinou Delmiro. Historiadores do mundo inteiro querem saber como o Boroca chegou ao autor da morte de Gouveia.
Esqueceram de mim
A edição 2011 do premio Destaque do Sertão, promovida por Derinho Oliveira foi um sucesso, como tão bem descreveu o advogado Fábio Almeida. Porém, este ano Oliveira se esqueceu de premiar o esporte pauloafonsino. Crianças, adolescentes e adultos de Paulo Afonso são destaque em várias modalidades no nordeste e no sul do País. Um desses destaques é a medica Viviane Arruda, filha do medico oftalmologista Luiz Alberto. Mas nem por isso, foi lembrada. No xadrez, um garoto de cinco anos é o que se pode chamar de um talento, no entanto, não foi reconhecido pela comissão de avaliação. No próximo ano certamente os critérios de escolha dos premiados serão refeitos e a máxima “a César o que é de César” terá validade. Nos últimos anos os premiados são praticamente os mesmos.