Em referência ao secretariado de governo, é indubitável negar que as peças são boas, todavia, boa parte está mal colocada. Como em um tabuleiro de xadrez, a abertura correta do jogo, com o adequado posicionamento das peças é o primeiro grande passo para uma estrondosa vitória e não é isso o que estamos vendo na gestão do Prefeito MCBA!!
Não querendo ser um Bobby Fischer (meu quase xará, talvez o maior jogador da história do xadrez), mas o jogo não ficaria mais fluído se Ércio Chaves (Sec. de Educação, que poderia ser ocupada pelo Ver. e Prof. Jean Roubert) estivesse em conjunto com Gabriel Calado na Secretaria de Administração; Jamille Coelho na chefia de Gabinete (ao invés do Meio Ambiente, que poderia ser ocupada por Anttonio Almeida Jr e/ou Fátima Araújo); Dr Dionatas Meireles estivesse na Casa Civil/Secretária de Governo (ao invés da procuradoria geral, que poderia ser ocupada pelo Dr Coppieters ou Dr Alberdran Costa); D. Jéssica Sá estivesse na Sedes (ao invés da recém-criada pasta das Mulheres); Profa. Sabrine Canonici estivesse na Saúde (ao invés de também estar na recém-criada pasta das mulheres)...
Perdido
O prefeito de Paulo Afonso, Mário César Barreto Azevedo (PSD) há 19 dias no cargo, está mais perdido do que cego em tiroteio. Ele e quase todos os secretários. Já o de cultura Kôka Tavares dorme sonhando com sua primeira festa no governo: Quer fazer um carnaval em grande estilo
Quem viver, verá!
Deixar um vice no escanteio por ciúmes é burrice de qualquer prefeito. O que não é o caso de Paulo Afonso, por enquanto!
Folia
A cidade continua suja, luzes apagadas, praças abandonadas, restaurante popular fechado, HNAS na UTI, mas tem gente do governo pensando no carnaval. O pauloafonsino gosta.