Regional

Paulo Afonso (BA) - 07/04/2011

Paulo Afonso é destino turístico indicado pelo Ministério do Turismo

Com informação da ASCOM/PMPA
Divulgação

O projeto do Ministério do Turismo, lançado, em 2007, quando indicou 65 cidades como roteiros turísticos no Brasil, agora, pretende incorporar mais 50 destinos e Paulo Afonso é um deles. Nessa nova indicação, todas as cidades receberam a visita de técnicos da Fundação Getúlio Vargas, os quais fizeram um diagnóstico apontando, por intermédio de critérios, uma espécie de avaliação, as qualidades e defeitos de nossa cidade para receber os visitantes. Essa foi a primeira etapa que ocorreu no ano passado.
Nessa quinta-feira, 07, Paulo Afonso recebeu um representante do Instituto Marca Brasil, segundo parceiro do Ministério, para dar continuidade aos objetivos do projeto. Depois da avaliação da FGV, o Marca Brasil fica responsável em capacitar os atores do processo para o fortalecimento do setor. Em uma reunião, representantes dos diversos segmentos, estiveram presentes, entre eles, a Polícia Militar, Chesf, Sebrae, Prefeitura Municipal de Paulo Afonso – por intermédio das Secretarias de Turismo e de desenvolvimento Social, além , é claro, de empresários do comércio, do setor hoteleiro e de agências de Turismo.
Esse é o primeiro encontro, promovido pelo Marca Brasil, que vai voltar mais quatro vezes a Paulo Afonso, promovendo a capacitação dessas pessoas e segmentos para a melhoria da infarestrutura de nossa cidade que foi indicada como um destino turístico no roteiro nacional.
Para Mauro Coutinho, do Instituto Marca Brasil, “o município tem tudo para fazer bem a lição de casa, mas o comprometimento desses atores é que vai possibilitar o desenvolvimento real do setor”. Afirmação coadunada com o pensamento do secretário de turismo, Jânio Soares, que, vê na participação expressiva dos empresários, em especial, a motivação para aquecer, ainda mais, o setor.
Walter Carvalho, empresário do setor hoteleiro, diz-se otimista pelo mesmo fator: a participação efetiva e expressiva daqueles que, como ele, são os verdadeiros responsáveis por esse desenvolvimento, “pois além das nossas belezas naturais, o setor de serviços faz a diferença na hora de atrair visitantes”, destaca Walter juntamente com Jânio Soares.
Depois dos próximos quatro encontros do Instituto Marca Brasil, Paulo Afonso recebe a terceira etapa do projeto do Ministério do Turismo, que é um módulo de gestão, por meio de um software que permite a comunicação direta com o Ministério, em Brasília.


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