O vereador reeleito Zé de Abel (PSD) – que tem o apoio declarado do prefeito eleito Mário Galinho (PSD) – se mostra tranquilo, diz ter conversado com vereadores de todos os partidos, e acha que fechará a conta para seguir presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso.
Como dois e dois
Não conheço um secretário de Saúde do Município de Paulo Afonso, que não fez o discurso inicial de metas, se propondo a zerar as filas de consultas nos PSFs. E, também, não conheço um que conseguiu cumprir a promessa.
Prefeito por osmose
Desde quando o então vice-prefeito Marcondes Francisco assumiu em definitivo a titularidade do cargo de prefeito de Paulo Afonso, em função da desistência de Luiz de Deus, por motivo superior, o presidente da Câmara, Zé de Abel tornou-se- por lei, vice prefeito de Paulo Afonso. Ou seja, se numa eventualidade Marcondes tivesse que se afastar, por motivo de doença ou viagem, o prefeito seria por osmose, Zé Abel. Pense!. Tem gente que tem sorte!
Cidade esquecida.
Moradores da cidade do Bem e do Avanço estão padecendo. Eles não têm limpeza de áreas baldias, não têm ônibus de qualidade circulando a agora também não têm iluminação natalina. Dizem que ano passado não teve nem pisca-pisca ao longo da avenida Getúlio Vargas. Agora quem quiser que saia de sua casa para ir ver a árvore de natal na praça das mangueiras.
Contagem regressiva
os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos nas últimas eleições em Paulo Afonso foram diplomados com toda pompa na quarta-feira, 18. Esperamos que problemas como os que afetam o Povo possam ter um olhar especial dos novos representantes municipais em 2025.
Ou é ou pode ser
Fala-se muito na candidatura do empresário e médico, Juliano Medeiros, para deputado estadual em 2026. Ele nega. Mas em política, do que muito se fala ou é ou pode ser. É um nome em suspense.
filas nos postos de saúde
A enfermeira Renata Fernandes que vai assumir uma das pastas mais estratégicas da administração. Saúde - terá grandes desafios na gestão municipal. Uma das medidas ´-e adotar urgentemente, soluções que permitam gerenciar o fluxo de atendimento e comunicação com o usuário, evitando que o cidadão enfrente filas desnecessárias e volte para casa sem conseguir uma ficha.
Otimista
Nos bastidores da política pauloafonsina, cresce a expectativa sobre as eleições de 2026. O vereador Marconi Daniel (PT) demonstra otimismo em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. “Quero vencer 2026” afirma Marconi Daniel.
Perdendo o sono
Além da eleição da Mesa Diretora, Mário Galinho (PSD) tem outro problema pra resolver, que é a sua liderança na Câmara de Vereadores. Ainda sem definir o seu futuro líder, estima-se que não seja Jean Roubert que é um vereador sujeito a mais problemas do que soluções à administração. Sua ação extremista desagrada. A procura é por alguém que possa e saiba fazer uma liderança mais equilibrada, sem discursos de ódio.