A fama de Paulo Afonso em toda a região era de um Natal bem iluminado e feliz, e pela segunda vez em 8 anos o cenário não será o mesmo. Atraso no pagamento dos servidores , fornecedores , o décimo terceiro e o desacerto administrativo deixará a cidade do Bem e do Avanço sem as luzes e os enfeites natalinos neste fim de ano.
A ausência dos adereços natalinos deixando a cidade mais bonita e iluminada veio como um “balde de água fria” para os moradores e especialmente para os empresários do comércio local que contam com as vendas para melhorar a renda no fim do ano. “É uma vergonha! É uma vergonha porque todos os anos tinha e a população espera.
Por outro lado, nenhuma empresa local nem o comércio habilitou-se para participar e ajudar na realização do tradicional Natal Iluminado no município.
Aquela energia contagiante de amor e felicidade dessa época do ano e que ficava mais fortalecida com a riqueza de detalhes dos enfeites natalinos, a arvore gigante e milhares de luzes espalhadas pela cidade vai ter que esperar mais de um ano para acontecer.