Durante a reunião Ordinária desta segunda-feira,09, a penúltima antes do recesso de fim de ano, os vereadores voltaram a fazer diversas críticas ao Poder Executivo com destaque para as questões relacionadas a administração municipal.
O vereador reeleito Jailson Oliveira (PP), saudou o presidente Zé de Abel (PSD), e disse concordar com o colega Marconi Daniel (PT), quando este usou a tribuna visivelmente indignado com a situação que a população está enfrentando nos últimos tempos. Jailson também lamentou a falta de comprometimento do Executivo. “Por ser da base, não vou me calar com este estado de coisas” sentenciou Jailson.
Na sequência elogiou a prefeita Ziane Costa da vizinha cidade Delmigo Gouveia. O parlamentar ressaltou que a prefeitura dispõe de 16 ambulâncias em pleno funcionamento e duas UTIs, na contra mão, Paulo Afonso, não tem uma ambulância sequer.
Jailson lamentou ter sido mal interpretado na semana passada quando disse ser de responsabilidade do governo federal, a dotação de meios alternativos para amenizar a fome da população mais pobre. Mas manteve o posicionamento também defendido pelo colega Zezinho do INPS. "Não estamos aqui para brincadeira, estamos aqui para fiscalizar”, reforçou Jailson, dizendo que o Município precisa de ação.
Por fim, Jailson lamentou por ‘‘Paulo Afonso estar abandonada. e disse aguardar por dias melhor com o novo prefeito, reiterando que ‘a cidade precisa de compromisso e comprometimento’.