O futuro prefeito eleito de Paulo Afonso, Mário César Barreto Azevedo (PSB), deve anunciar nos próximos dias as principais mudanças que devem ocorrer no primeiro escalão da administração municipal a partir de 2025. Desde que se deu o resultado do pleito, se iniciaram as articulações para a definição dos cargos. No entanto, mesmo que os nomes dos possíveis futuros secretários já circulem como certos na imprensa local, MCBA afirma que o momento ainda é de encaminhamentos. Para a Procuradoria Geral do Município, o nome cotado é do o 1 suplente de vereador Dr.Dionatas Meireles. Ele deve assumir no lugar de Camila Montalvão a partir de 2025. Alguns mais próximos do prefeito eleito dizem ser um equívoco, pois Dionatas mereceria uma secretaria de fato, como por exemplo, a de governo, principalmente porque manteria o seu nome político em evidência. Afinal, o grupo do futuro prefeito tem muitos advogados com perfil mais técnico e que podem desempenhar tão bem quanto o Dr Dionatas essa função, como o próprio Dr Coppieters, Dr. Luiz Neto ou o Dr Alberdran Costa, homem de confiança e eminência relevante nos bastidores do Staff de MCBA.
Kôka Tavares, Brando Guerra, Abrão Costa e Almeida Júnior. Todos esses nomes e outros tantos, são citados com certa frequência nos bastidores, apesar de ainda não serem decisões confirmadas. O prefeito tem dito a pessoas mais próximas que as mudanças refletem uma visão estratégica, e destacou que, por isso, aposta em pessoas com potencial para cada área.
Sobre os empresários Abrão Costa e Brando Guerra cumpre por oportuno lembrar que apenas Brando apoiou publicamente o prefeito eleito, por mais que Abrão seja umbilicalmente ligado ao dr. Alberdran (tio). Nâo se sabe até que ponto o apoio de Brando ao prefeito eleito, poderia influenciar na montagem do secretariado, como área de saúde, por exemplo, devido a vultosa dívida que a PMPA tem com o hospital de Oncologia, de cerca de dois milhões de reais, que cairão no colo do futuro prefeito. e sairá do bolso do contribuinde.
Sobre as especulações que giram nos bastidores em torno do ex-prefeito Raimundo Caires, estima-se que ele e o também ex-prefeito José Ivaldo de Brito ferreira, deverão fazer parte de Conselho Consultivo. Simples assim!.