Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/11/2024

Sem consenso, eleição da Câmara vai para o voto

Bob Charles
Divulgação

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso deve ser renhida. Nenhum dos possíveis candidatos  – Zé Abel, Jean Roubert e Evinha Oliveira até o momento, conseguiram consenso em torno dos seus nomes. Zé de Abel é o candidato a ser trabalhado pelo prefeito eleito Mário César, que quer para presidir a Câmara alguém da sua mais extrema confiança e que não crie problemas à sua gestão. A vereadora Elvinha Oliveira (SOLIDARIEDADE) articula votos dentro do grupo de vereadores independentes, que não se elegeram  à custa  da prefeitura. O vereador e presidente do PSD, Jean Roubert sonhava em ser candidato a prefeito, mas não conseguiu esse intento, porém, terá que se contentar  com a função de líder do futuro governo na Câmara. A eleição, a acontecer no dia primeiro de janeiro, ainda se encontra indefinida, e deve ser decidida próximo da votação. Ou até momentos antes de cada vereador depositar seu voto. Está longe, muito longe, de se ter uma eleição apenas de aclamação de um dos candidatos. 

A eleição para mesa diretora do Legislativo costuma ser decidida na véspera da eleição.

O grande eleitor da disputa para a presidência da Câmara Municipal deverá ser o prefeito eleito Mário César, por um motivo óbvio: tem cargos para negociar com os vereadores e conquistar votos para o seu candidato. E isso pesa muito.

Para deixar claro: tanto faz ganhar a disputa pela presidência da Câmara o Zé de Abel, Jean Roubert ou Evinha Oliveira. Conheço todos eles. Mas, com formação radiofônica e a capacidade escrever com certa facilidade, embora não seja jornalista, não posso deixar de condenar os que tentam transformar a eleição numa entidade respeitada, como a presidência do Poder Legislativo, em mísera briga partidária. Mas, em se tratando de uma eleição paroquial, tudo pode acontecer. Ou até nada de imprevisto.Que vença o melhor.

 

Não abre mão

Pelo que ouvi ontem de um membro do PSD, não há intenção do vereador Jean Roubert de recuar de sua candidatura a presidente, tenha ou não o aval do prefeito eleito Mário César.

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados