Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/11/2024

Oposição vê indícios de irregularidades no uso de verba repassada a Saúde

Bob Charles
Divulgação

A ausência do pagamento aos 1.700 funcionários da saúde, coloca em pauta um assunto que já  envolveu a politica pauloafonsina. Foi assim também no governo Raimundo Caires. Hoje aliado do prefeito eleito. Logo, essa novela mexicana não é nenhuma novidade. Outro assunto que causa expectativa é o ‘silêncio ensurdecedor’ do prefeito Marcondes Francisco (PP). 

O argumento utilizado pela prefeitura é vazio, como não pagar aos profissionais saúde se  a verba da saúde é carimbada, lembra o presidente do PSD, vereador Roubert. “É aquela famosa oração de São Francisco, é dando que se recebe”. Isso é apenas o inicio do buraco profundo que o novo governo vai encontrar na casa branca. 

Segundo a administração municipal, a ausência do pagamento é simplesmente devido a reprovação de um Projeto de Lei que solicitava o remanejamento de recursos para cobrir a folha da Saúde que não foi autorizado por conta e risco da decisão dos vereadores.

A Procuradoria Municipal diz que está adotando medidas jurídicas para assegurar o pagamento e a administração declarou que repudia qualquer ato que penalize seus servidores, a população e a economia local. A Prefeitura enfatizou ainda o impacto negativo que a falta de pagamento proporcionará no comércio da cidade. Qual a novidade nisso. 


Últimas

301 até 320 de 10532 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados