Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 05/10/2024

Jerônimo, “que Xou da Xuxa é esse?”

Bob Charles DRT BA 3.913
Montagem? Divulgação

Por falta de habilidade, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se envolveu em uma polêmica nacional, ocorrida na cidade de Jeremoabo-BA. O seu partido tem candidato próprio na cidade, mas à revelia do Diretório municipal e do candidato Fábio da Farmácia (PT), Jerônimo, acompanhado do Deputado Mário Jr. (PP), compareceu a um ato do adversário do PT, Matheus de Deri (PP), e provocou revolta nos dirigentes e eleitores locais. A carreata se tornou motivo de anedota e o governador saiu com a imagem manchada.

O sujo falando do mal lavado

Em situação análoga a Tista de Deda (PSD), Matheus de Deri também teve sua candidatura DEFERIDA COM RECURSO, ou seja, podem não assumir se eleitos. Todos questionam o porquê do governador deixar de apoiar Fábio da Farmácia, homem honesto, Ficha Limpa e com excelente aceitação, para apoiar o adversário do PT na cidade, Matheus de Deri, envolvido em escândalos de corrupção e com inúmeros processos judiciais, alvo da Operação da Polícia Federal em maio deste ano. Com a palavra o governador Jerônimo.

Quem procura acha

Procurado por nossa reportagem, o candidato a prefeito de Jeremoabo, Fábio da Farmácia, informou que estava em um ato político na zona rural do município e ficou sabendo do fato pelas redes sociais. “Fazer política é respeitar as divergências e, principalmente, o eleitor. Apesar de não ter sido procurado pelo governador Jerônimo, lamento o ocorrido, ninguém merece ser recebido desta forma. Esses atos representam a expressão da insatisfação popular com a incoerência”, disse Fábio da Farmácia.

O titular é quem joga

Fábio da Farmácia, vice-prefeito de Jeremoabo, começou sua campanha após romper com o prefeito Deri, por ter sido isolado pelo gestor logo no início do mandado de ambos. No decorrer de quatro anos de administração foram vários equívocos que deixaram à população insatisfeita com a má-gestão e a cidade parou no tempo.

Devemos lembrar que o vice-prefeito só assume com o impedimento do prefeito, então Fábio da Farmácia não pode ser responsabilizado pelos atos de Deri.

Davi venceu Golias

Fábio da Farmácia tem surpreendido com o crescimento da adesão à sua campanha eleitoral. O candidato não tem quase rejeição e tem conquistado apoios de lideranças locais e do eleitorado. Mesmo com articulações contrárias aos interesses do PT local e com a lambança do governador Jerônimo em ignorá-lo. A chuva de ovos retrata que Fábio da Farmácia já saiu vencedor, antes mesmo do resultado do pleito eleitoral.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados